Correção de cicatrizes
Correção de cicatrizes
Embora as cicatrizes não possam ser removidas completamente, diversas técnicas podem melhorar a sua aparência, tornando-as menos visíveis.
A indicação de cada um delas depende de cada caso e, geralmente, pode ser necessária à utilização de mais de uma para se obter um melhor resultado.
O aspecto de uma cicatriz, a localização, o fator desencadeante, o tipo de pele, os recursos utilizados previamente e outros detalhes irão determinar as opções mais adequadas de tratamento.
Procedimentos
Estas cicatrizes são exuberantes, duras e de coloração rósea ao castanho.
São comuns nos indivíduos de pele escura e orientais.
A triancinolona reduz o inchaço e inibe a hiperprodução de colágeno pelos fibroblastos, podendo fazer com que a cicatriz fique mais plana e apresente gradualmente uma coloração mais similar à pele.
O procedimento confere algum desconforto e pode ser pode ser necessária mais de uma sessão para que o resultado final seja atingido.[/lvca_panel][lvca_panel panel_title=”Betaterapia”]A betaterapia consiste da aplicação de radiação em cima da incisão cirúrgica.
Para isso é utilizado um aparelho que emite radioatividade.
Ele lança os raios do tipo beta na camada da pele que atinge os fibroblastos responsáveis pela produção de colágeno e formação de cicatrizes irregulares.
Isso inibe a proliferação dessas células, resultando em melhor estética cicatricial.[/lvca_panel][lvca_panel panel_title=”Peeling de cristal”]É um procedimento que promove uma microdermoabrasão através de um aparelho com sistema a vácuo que pulveriza cristais de hidróxido de alumínio na pele. Por remover a camada mais superficial da pele, promove a melhora da textura, que fica mais uniforme e melhora o seu aspecto como um todo.[/lvca_panel][lvca_panel panel_title=”Peeling químico”]Podem ser superficiais, médios ou profundos, de acordo com a profundidade da pele que se deseja atingir. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos são os peelings, assim como aumentam também os riscos de efeitos colaterais e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling.[/lvca_panel][lvca_panel panel_title=”Dermobrasão”]A dermabrasão consiste no lixamento da pele e está indicado nos casos em que há presença de cicatrizes deprimidas e profundas, como as decorrentes de acne. O procedimento é doloroso e feito sob anestesia. A área tratada pode apresentar aspecto rosado por algumas semanas, adquirindo coloração normal com o amadurecimento da cicatriz. O risco maior é o de deixar manchas escuras, principalmente em pessoas de pele morena. Mais de uma sessão pode ser necessária para que o resultado final seja atingido.[/lvca_panel][lvca_panel panel_title=”Laser”]Este tratamento consiste em expor a cicatriz a um laser que vai “aquecer” com bastante intensidade a camada superficial da pele, a epiderme e parte da derme. O laser move-se por toda a cicatriz atuando na reestruturação das camadas mais afetadas e no processo de formação do colágeno, o que permite uniformizar o relevo e a coloração da cicatriz.[/lvca_panel][lvca_panel panel_title=”Revisão cirurgica”]A remoção cirúrgica está geralmente indicada para cicatriz larga ou ampla. Esta técnica permite a formação de uma cicatriz mais estreita e curta, e conseqüentemente menos evidente. Diversas técnicas cirúrgicas podem ser usadas para a remoção da cicatriz. Na maioria das vezes, apenas a mudança na direção ou no formato da cicatriz permitem uma camuflagem esteticamente aceitável.[/lvca_panel][/lvca_accordion]
CONHEÇA NOSSOS PROCEDIMENTOS