A cirurgia plástica é um investimento. Literalmente falando, você investirá dinheiro em sua aparência em troca de aumentar sua confiança e autoestima à medida que os resultados tomam forma. Sua cirurgia plástica também é um investimento de tempo e energia – e, por isso, você precisa garantir que esses esforços valham a pena.
Os procedimentos de cirurgia plástica possuem altas taxas de satisfação e a maioria dos pacientes permanece entusiasmados com seus resultados por muitos anos após a cirurgia. No entanto, é importante entender que os resultados exigem manutenção e que nada pode interromper completamente os efeitos do envelhecimento, dos hábitos de vida e da genética. A ótima notícia é que existem algumas coisas que você pode fazer para manter o sucesso da sua cirurgia plástica no decorrer dos anos! Aqui estão algumas sugestões para aumentar a longevidade dos seus resultados:
1. Uma dieta saudável e exercícios regulares são fundamentais.
Os procedimentos de contorno corporal transformam suas curvas e proporcionam um visual mais agradável e equilibrado. Embora os resultados pareçam mágicos, o visual obtido após o seu procedimento só pode ser mantido se você permanecer com um peso adequado. Por exemplo, procedimentos de remoção de gordura, como a lipoaspiração, lhe livrarão permanentemente de células de gordura nas regiões operadas, mas se você aumentar de peso, você ganhará gordura principalmente nas regiões não operadas à medida que as células de gordura restantes se expandem. É ainda mais importante manter o peso se você for realizar um procedimento nas mamas (como a mamoplastia redutora, por exemplo) – para evitar esticar a pele das mamas novamente e anular as melhorias que você trabalhou duro para conseguir. A melhor maneira de manter os resultados do contorno corporal é manter uma atividade física regular e uma dieta saudável. A boa notícia é que ter esse bom hábito lhe ajudará a se sentir ótima e a melhorar a sua saúde em geral, além de ajudá-la a manter o visual que você tanto ama.
Dica: A recuperação da cirurgia plástica pode ser um desafio para os pacientes aficionados em academia, uma vez que o tempo de recuperação exige uma pausa na rotina de exercícios. Não se desanime e saiba que não é incomum ganhar um pouco de peso durante o período de recuperação. Comer as coisas certas e iniciar atividades não extenuantes tão logo seja seguro pode lhe ajudar a se manter saudável e a retornar mais rapidamente à previa rotina de exercícios.
2. Bons cuidados com a pele fazem uma grande diferença.
Imediatamente após o procedimento, o cuidado pós-cirúrgico adequado faz uma grande diferença para a cicatrização. Com o passar do tempo, a manutenção desses cuidados ajudará sua pele e os seus resultados a parecerem melhores do que nunca.
A cicatrização é uma etapa presente em qualquer cirurgia e, apesar do seu cirurgião posicionar as incisões de maneira mais oculta possível, ter certeza de que elas tenham uma boa evolução e fiquem o mais discreto possível está parcialmente em suas mãos. Inicialmente, é fundamental seguir minunciosamente todas as orientações pós-operatórias. Seguir essas orientações evitará esticar as cicatrizes, o que pode fazer com que elas se tornem mais amplas ou visíveis. Além disso, é muito importante, manter a área limpa e bem cuidada, evitar e proteger as incisões contra a exposição solar e usar os cremes e pomadas tópicos recomendados pelo seu médico.
Posteriormente, os cuidados com a pele e o uso de produtos adequados para cada tipo de pele podem ajudar a melhorar e manter os seus resultados da cirurgia plástica, particularmente quando se trata de procedimentos faciais. O bom cuidado com a pele é tão útil que muitos cirurgiões possuem um esteticista na equipe para orientar seus pacientes em relação aos produtos certos para cada pele. Mesmo que você já tenha uma rotina de cuidados de pele, é melhor você averiguar se os produtos que você está usando são adequados para o pré e pós-operatório e se você deve ajustar qualquer coisa no futuro.
Dica: siga as instruções pré e pós-operatória do seu cirurgião à risca. Há uma série de produtos no mercado que fazem afirmações infundadas – e algum deles podem até causar problemas de cicatrização. Economize tempo, dinheiro e evite problemas potenciais usando apenas produtos recomendados pelo seu cirurgião plástico.
3. Hábitos saudáveis por dentro e por fora
O que você coloca dentro do seu corpo não só afeta seu resultado cirúrgico, como pode também fazer uma grande diferença em sua saúde. Por exemplo, a maioria dos cirurgiões plásticos exigem que os pacientes parem de fumar por pelo menos algumas semanas antes e após a cirurgia. A nicotina afeta a capacidade do seu corpo de se curar, resultando em tempos de recuperação prolongados e, potencialmente, em complicações que podem causar sangramento, infecção, perda da viabilidade de tecidos (necrose) e cicatrizes mais visíveis. O consumo de álcool é outra armadilha que você deve evitar; há uma série de inconvenientes para a saúde quando se trata de beber.
Dica: seja honesto com seu cirurgião sobre seus hábitos e estilo de vida. Deixe-o saber se você fuma, quanto você bebe, se faz uso de algum medicamento, mesmo se você usar apenas suplementos ou vitaminas. Seu cirurgião informará os procedimentos para se preparar para a cirurgia e o que deve evitar para garantir que seus resultados sejam ótimos.
Manter hábitos saudáveis ao longo da vida após a cirurgia plástica pode ser mais fácil do que você imagina.
A melhora na aparência faz as pacientes se sentir melhor consigo mesmas e recuperar aquela motivação de ser bonita e manter hábitos saudáveis. Então, vá em frente, busque essa confiança e veja que ela inspira a beleza que há em você!
DEIXAR COMENTÁRIO